OS “OCEANOS” ESTÃO DOENTES, A SUA BIODIVERSIDADE ENCONTRA-SE SERIAMENTE AFETADA.

O Homem, quer pela sempre crescente emissão para a atmosfera de gases originados pela sua própria atividade, entre muitos outros o co2 e o metano, quer pelo despejo nos rios e mares de milhões de toneladas de detritos sólidos e liquidos toxicos e contaminantes, faz dos mares e rios uma verdadeira lixeira a céu aberto….

Os membros da nossa associação têm a consciência cívica e social de que devem contribuir para ajudar a que estes “mares e rios” muito doentes, possam voltar a estar de boa saúde, sob pena de se nada se fizer, se estar a condenar a sobrevivência de milhares de ecosistemas no planeta, inclusivé a nossa propria especie.

OS OBJETIVOS ESTATUTÁRIOS DA NOSSA ASSOCIAÇÃO SÃO A TRADUÇÃO DESTAS NOSSAS PREOCUPAÇÕES.

NÃO PODEMOS DEIXAR QUE OS RIOS E MARES SE TORNEM NA MAIOR PANDEMIA, QUE A HUMANIDADE TERÁ QUE ENFRENTAR, MAS PARA A QUAL NUNCA EXISTIRÃO VACINAS OUTRAS, QUE A NOSSA CAPACIDADE DE MUDAR O PARADIGMA DA NOSSA FORMA DE ESTAR E DE VIVER.

Os nossos objetivos são:

 

  • A Associação tem por objeto o apoio operacional e logístico a atividades científicas e técnicas, visando a preservação do ambiente marinho (monitorização dos parâmetros oceanográficos, robótica marinha, gestão sustentável de recursos marinhos, monitorização de plásticos e outras formas de poluição marinha, cooperação com instituições na implementação de projetos centrados nos Oceanos)

 

  • As embarcações colocadas à disposição da ADM apoiarão atividades da literacia dos mares (estudo de ecossistemas e da biodiversidade, zonas protegidas, formação náutica em interação com instituições de ensino técnico especializado.

 

  • Apoio técnico a projetos que visem o transporte marítimo sustentável e ou que implementem soluções onde haja uma significativa redução dos gases de efeito de estufa, por via de soluções inovadoras, da utilização de novos materiais ou processos operacionais que integrem os princípios da economia circular.

 

  • A associação pode promover eventos de índole científica e cultural ou quaisquer atividades consideradas necessárias ou uteis à realização dos seus fins em geral e em especial a sensibilização para a responsabilidade social ambiental de todos e cada um.

 

  • A Associação propõe-se divulgar os conhecimentos adquiridos com missões que vier a efetuar, quer junto da comunidade científica, quer perante o publico em geral, através, nomeadamente e sem limitações, de conferências, estudos, reportagens e documentários para cinema, televisão, imprensa escrita, radio e redes sociais.

QUERES FAZER ALGO PELO TEU PLANETA?
QUERES DAR UM FUTURO AOS TEUS FILHOS E NETOS?

INSCREVE-TE !!!
JUNTA-TE A NÓS, HOJE SOMOS 100, AMANHÃ QUEREMOS SER 1000 E DEPOIS DE AMANHÃ 10.000....